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Manual: Configurações do Minecraft e aprendendo a editar skins

Bear
Bear
Estagiário
Beleza galera? bem, eu sei que há um tópico similar mas aqui vou me aprofundar mais no assunto...

Bem, existe alguns programas que dizem instalar as skins, mas ainda prefiro manualmente já que não jogo Online... Caso jogue, precisará instalar pelo site. E como isto não é o caso aqui, vamos ao que interessa!

1° - Abra o executar e digite %Appdata% (exatamente assim) e de enter.

2° - Ao abrir uma janela, ache a pasta .minecraft e de dois cliques sob ela. Agora vá em bin

3° - Ache um arquivo em java denominado minecraft.jar e clique com o botão direito sob o mesmo e vá em: Abrir com... Arrow WinRar Achiver.

4° - Entre na pasta mob e lá haverá vários arquivos em .png (imagens), cada uma corresponde à um mob do jogo.

Então aí vai a lista do que cada uma significa:

1° - Mobs Agressivos:

Zombie = Zumbis.
Slime = Slimes
Silverfish = É o Silverfish, mob encontrado nos stronghold, conhecido como "Falso bloco"
Spider = Skin da aranha comum
Cavespider = Skin das aranhas de Minas abandonadas
Spider-Eyes = Olhos da aranha quando está agressiva
Ghast = Skin do monstro encontrado no Nether, chamado Ghast
Ghast_fire = bolas de fogo explosivas do Ghast.
Creeper = Skin dos creepers
Skeletons = Skin dos Esqueletos
Dragon = Skin do Enderdragon (Não sei direito pois não atualizei)

(Os Jokers, vão alterar se haver mudanças nos mobs: Spider e Skeleton)

2° - Mobs Passivos:

Sheep = Ovelha
Sheep_fur = lã
Pig = Porco
Chicken = Galinha
Cow = vaca
Squid = Skin das lulas

3° - Mobs Neutros:

Wolf_tame = Skin dos lobos quando estão domados
Wolf = Skin do lobo quando selvagem
Wolf_angry = Skin do lobo agressivo
Enderman = Skin dos Endermans
Enderman_eyes = Skin que altera os olhos e boca dos Endermans em modo agressivos
Pigzombie = Skin dos Pigmens-Zumbis (Homens Porcos-Zumbis), do Nether
Pigman = Skin dos "Homens-Porcos", quando um porco é atingido por um raio

4° - Character:

Char = Skin do seu personagem

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Para alterar a textura dos itens, ao invés de ir na pasta mob vá para a pasta itens, lembrando que aqui ficam APENAS os itens móveis ou de efeito.

Xporb = Orbs de Xp
Sing = esta não tenho certeza, desculpe-me.
Chest = Baú
Largechest = Baú duplo (grande)
Boat = barco
Cart = carrinho (Minecart)
Door = porta
Arrows = Flechas

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Para alterar a textura do Sol e da Lua é simples, continuando na pasta minecraft.jar, vá para a pasta terrain.

Sun = É a Skin do Sol
Moon = É a Skin da Lua

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Voltando à minecraft.jar você terá uma pasta denominada misc e lá ficam blocos, efeitos de blocos e coisas do tipo como ações e etc... Ou seja, lá é onde está a maioria dos efeitos e movimentos do Minecraft.

Watercolor = É o degradê da água conforme sua intensidade
Water = É a cor da água em forma de bloco (em forma de fonte/nascente)
Vignette = É a sombra das construções
Shadow = É o que define a cor da sombra
Pumpkinblur = É o efeito causado pela abóbora quando é um capacete
Particlefield = O céu à noite
Mapicons = são os ícones dos mapas
Mapbg = é a Skin do papel do mapa em si
Grasscolor = É o degradê da grama diferenciado pela intencidade, bioma e luz
Footprint = É a sombra do pé do personagem e dos mobs em geral
Foliagecolor = degradê das folhas de acordo com bioma e luminosidade
Explosion = É o efeito da explosão (Creeper ou TNT)
Dial = O que difere dia de noite e noite de dia.

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Para ver as telas de craft, e coisas do tipo como sua tela de gameplay, volte para minecraft.jar e vá em gui:

Uknown_pack = Um exemplo de relevo ao sistema
Trap = É o básico de qualquer tela de craft do game
Slot = são alguns ícones representando as ferramentas e seus locais
Particles = São as partículas liberadas por tudo quando quebrado
Items = Os principais itens móveis ou de efeitos
Inventory = seu inventário
Icons = variação dos ícones
Gui = seus status durante o jogo (HP, armadura, fome, xp...)
Furnance = Fornalha
Crash_logo = Logo do jogo
Crafting = Tela da Workbench
Container = tela da chest
Background = tela de fundo da tela de loading
Allitems = Tela do menu em modo creative

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Ainda em minecraft.jar verá a pasta font que é onde se localiza as fonts do minecraft

Default = Font oficial/original do minecraft (arial, se não me engano)

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Voltando à minecraft.jar, a pasta title contém as logos do jogo.

Mojang - logo da produtora
Mclogo = Logo do jogo
Black = cor do background

Entrando na pasta bg (ainda em title haverá algumas iamgens pré-dispostas de paisagens.

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Voltando à nossa boa e velha minecraft.jar também há a pasta art que apenas mostra alguns desenhos do criador, relacionando Minecraft com outras coisas (vale conferir).

Agora, se retornar a minecraft.jar logo verá a pasta armor que é onde fica a textura de cada armadura.

Power = brilho do enchancement
Iron_2 = capacete botas de iron
Iron_1 = Colete e calça de iron

(seguem as demais no mesmo esquema, mas mudando o material da qual será feita).

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Voltemos á minecraft.jar, indo em environment você encontrará os efeitos e mudanças climáticas.

Snow = neve
Rain = Chuva
ligth_normal = efeitos de luzes do jogo
Clouds = névoa e nuvens

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Retorne há minecraft.jar e vamos ao fim deste tutorial: vá para achievements:

Icons = Mostra uma grade que organiza a tabela de achievements
Bg = Mostra a moldura e formato da janela de achievements

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Bem galera, se você gostou me segue no Twiiter: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até....

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